Atenção às Situações de Crise em Saúde Mental

O Curso Crise e Urgência em Saúde Mental provém de uma parceria entre o Ministério da Saúde – Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde – Universidade Federal de Santa Catarina. É dirigido aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Urgência e Emergência visando qualificar o trabalho na atenção à saúde mental. Esta atualização abordará situações de crise e urgência em saúde mental mais prevalentes, principais possibilidades de cuidado, incluindo aquelas relacionadas ao uso/abuso de álcool e outras drogas, bem como os desafios para o atendimento nas Redes de Atenção em Saúde.

Projeto originado a partir da solicitação do Ministério da Saúde para a oferta de 1500 vagas para profissionais da Rede de Atenção Psicossocial.

Edições finalizadas

2014/1 – 429 alunos